terça-feira, 26 de agosto de 2008


"Gravidez já "pega" na 1ª vez que transa?"

CF: Sim, já na primeira relação sexual a garota pode engravidar desde que ela já tenha menstruado pela primeira vez. Para evitar que a gravidez, não só na primeira transa mas nas demais também, é importante o uso de camisinha masculina ou feminina, nunca as duas juntas e de anticoncepcional. Existem vários tipos de anticoncepcionais para saber qual o ideal para você e como tomar procure sua ginecologista antes de ter relações sexuais.

“Numa relação o homem e a mulher podem sentir prazer?”

CF: Numa relação o homem e a mulher devem sentir prazer. O momento tem que ser bom para os dois, porque é preciso envolver intimidade, respeito e muito carinho. Não deve machucar, ferir ou acarretar qualquer prejuízo físico ou moral para o homem nem para a mulher. Além do mais, se os dois sentirem prazer, a relação será muito mais prazerosa para os dois.

“Quando você estiver fazendo sexo a camisinha pode furar e transmitir uma doença perigosa, como a AIDS?. Por quê?”

CF: Sim, se durante uma relação sexual a camisinha estourar PODE haver transmissão de "doenças perigosas". Essas doenças são chamadas de: DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (DSTs) e fazem parte desse grupo a AIDS, a SÍFILIS, a GONORREIA dentre outras. Essa transmissão ocorre quando a camisinha estoura porque existe o contado com as secreções normais que são liberadas pelo(a) parceiro(a) durante o ato sexual e, nestas secreções, encontramos os agentes causadores das DSTs.
Mas, se a camisinha for colocada de maneira correta as chances dela estourar são mínimas, por isso procure um médico, uma enfermeira ou algum profissional qualificado e peça para ele explicar como se coloca a camisinha para que problemas como este possam ser evitados.
Outro risco que se corre quando a camisinha estoura é o da gravidez, por isso, vistam-se direito para não ficar doente e nem ganhar um bebê antes do tempo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, adorei a idéia!
Bem que podíamos fazer um grande arquivo online com coisas do SCORA, incluindo um blog, sendo tudo coordenado por todos os comitês, né? ^^
Beijos!
Maya - comitê UPE

Taisa Ferreira disse...

Retribuindo a visita. Parabéns pela iniciativa.

Bjus